miércoles, 15 de junio de 2016

JAGUAR LAND ROVER INAUGURA FÁBRICA NO BRASIL

•       Jaguar Land Rover abre a primeira fábrica de propriedade integral fora do Reino Unido.
•       Nova unidade vai construir o Range Rover Evoque e o Discovery Sport: os veículos Jaguar Land Rover mais populares no Brasil.
•       Fábrica inclui o pioneiro Centro de Parceria Empresarial para a Educação.
•       Primeiras instalações automóveis britânicas na América Latina. 
•       Um em cada três SUV Premium vendidos no Brasil é um Land Rover.



A Jaguar Land Rover inaugurou hoje estas novas instalações de produção no valor de 750 milhões de BRL (240 milhões de GBP) e o Centro de Parceria Empresarial para a Educação no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
A inauguração desta unidade representa a primeira vez que um grupo automóvel britânico lança um centro produtivo na América Latina.
A nova fábrica do grupo em Itatiaia é também a primeira unidade fora do Reino Unido com propriedade integral da empresa e marca uma nova fase na sua estratégia de expansão global depois da abertura da fábrica chinesa de empreendimento conjunto em 2014. Com estas novas fábricas internacionais, a Jaguar Land Rover consegue oferecer aos seus clientes modelos ainda mais inovadores e excitantes, proteger-se das flutuações cambiais e criar um negócio competitivo a nível global.
As novas instalações servirão para construir tanto o Range Rover Evoque como o Land Rover Discovery Sport para os clientes brasileiros. Os veículos vão estar disponíveis nos concessionários do país ainda este mês.
Na inauguração da fábrica, Wolfgang Stadler, Executive Director, Manufacturing disse: "O arranque das novas instalações de nível mundial da Jaguar Land Rover no Brasil assinala o mais recente e emocionante marco da nossa expansão global.”
 “A Land Rover já é o líder do mercado no Brasil em SUV médios de gama alta, representando mais de 30 % de todas as vendas neste segmento. O Range Rover Evoque e o Land Rover Discovery Sport serão, agora e pela primeira vez, fabricados na América Latina, aproveitando a sua atual popularidade entre os clientes no Brasil."
A fábrica integra o primeiro Centro de Parceria Empresarial para a Educação da Jaguar Land Rover, que todos os anos proporcionará várias atividades educativas a 12 000 crianças locais. Estes programas servirão para desenvolver competências essenciais, trabalhar na sensibilização e incentivá-las a seguir carreiras gratificantes no fabricante.
Wolfgang Stadler acrescentou: "Sentimos orgulho pelos fortes laços que criamos com as comunidades próximas das nossas fábricas atuais e isto no Brasil não será uma exceção. O nosso Centro de Parceria Empresarial para a Educação é simplesmente mais um passo que damos para oferecer programas educativos interessantes aos jovens locais de todas as idades. A nossa ambição é encorajá-los para que futuramente considerem uma carreira na indústria automóvel."

Fabricar no Brasil
A unidade totalmente flexível foi desenhada para suportar os planos futuros da empresa e representa um compromisso de longo prazo da Jaguar Land Rover com o mercado brasileiro.
Inclui uma série de recursos ambientais como a recolha da água pluvial e a plantação de mais de 1200 árvores indígenas para ajudar a preservar e melhorar o habitat natural em redor da fábrica. A empresa pretende alcançar a certificação de sustentabilidade LEED Gold, reconhecida mundialmente, sendo a primeira unidade de montagem de automóveis no Brasil a fazer isto.
A fábrica integra tecnologias de produção de ponta e possui as instalações mais avançadas em termos de Certificação e Conformidade de Emissões na América do Sul.
Como parte do seu compromisso actual com a indústria automóvel brasileira, a Jaguar Land Rover vai abastecer-se, em termos de componentes principais como assentos, habitáculo, escape, chassis e grupo propulsor, em fornecedores locais, nomeadamente a Benteler e a IAC. Adicionalmente está a investir nos seus serviços de assistência técnica para ajudar os fornecedores a suportar os níveis crescentes de localização no futuro.

A Jaguar Land Rover no Brasil
O grupo está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos. Nos primeiros cinco meses de 2016, as vendas aumentaram 11 % no Brasil. A Jaguar Land Rover é a marca líder em SUV premium e a Jaguar é uma das marcas de qualidade com maior crescimento do país, com vendas que subiram 70 % nos primeiros cinco meses de 2016.
O Brasil é um dos 15 melhores mercados da Jaguar Land Rover e o Range Rover Evoque, o Range Rover Sport e o Land Rover Discovery são os veículos que geram mais vendas neste país. A empresa possui 35 concessionários que cobrem os principais territórios do país. 

Trabalhar com as comunidades locais
Como parte do seu compromisso para criar novas oportunidades para 12 milhões de pessoas até 2020, a Jaguar Land Rover trabalha intensamente com as comunidades próximas das suas instalações de produção em todo o mundo. Nos últimos 18 meses, estabeleceu laços fortes com os bairros locais em Itatiaia e na vizinha Resende, com a criação de programas para incentivar a geração seguinte de engenheiros automóveis.
O novo Centro de Parceria Empresarial para a Educação vai ser administrado juntamente com a SENAI, a instituição oficial brasileira de formação profissional, e oferecerá programas educativos a crianças com idades dos 5 aos 18. Os cursos centram-se na engenharia, produção e atividades relacionadas com a indústria automóvel.
A Jaguar Land Rover lançou o seu programa de formação `Estimular os Trabalhadores de Amanhã´ em Itatiaia em 2015. Mais de 100 pessoas já concluíram o projeto: 12 estão a trabalhar na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia e muitos outros estão empregados na indústria automóvel.
Débora Esteves completou o programa no ano passado e agora é uma formadora de produto nesta nova fábrica. Ela afirmou: "Gostei de todo o programa, que me deu a oportunidade de aprender muitas competências novas. Acredito que sem "Estimular os Trabalhadores de Amanhã" não estaria a trabalhar na Jaguar Land Rover hoje."
O programa oferece estágios, formação e qualificações de empregabilidade a desempregados, preparando-os para funções na indústria automóvel. É o primeiro programa desta natureza que a Jaguar Land Rover lança no exterior do Reino Unido.
Centenas de jovens locais participaram nas iniciativas `A Música é o Vencedor´ e `Experimentar o Râguebi´, com o apoio do construtor automóvel. Ambas foram desenvolvidas para encorajar os jovens a desenvolver novas competências e para criar novas oportunidades para eles.
Mais tarde, ainda durante este ano, duas escolas do Brasil irão competir nas finais globais do Desafio Tecnológico para Escolas Land Rover 4x4. É um desafio educativo inovador que reúne módulos de aprendizagem de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e que envolve os estudantes nas disciplinas de engenharia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Solo comentarios relacionados con la información de la página.