• Jaguar Land Rover abre a primeira fábrica
de propriedade integral fora do Reino Unido.
• Nova unidade vai construir o Range Rover
Evoque e o Discovery Sport: os veículos Jaguar Land Rover mais populares no
Brasil.
• Fábrica inclui o pioneiro Centro de
Parceria Empresarial para a Educação.
• Primeiras instalações automóveis britânicas
na América Latina.
• Um em cada três SUV Premium vendidos no
Brasil é um Land Rover.
A Jaguar
Land Rover inaugurou hoje estas novas instalações de produção no valor de 750
milhões de BRL (240 milhões de GBP) e o Centro de Parceria Empresarial para a
Educação no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
A
inauguração desta unidade representa a primeira vez que um grupo automóvel
britânico lança um centro produtivo na América Latina.
A nova
fábrica do grupo em Itatiaia é também a primeira unidade fora do Reino Unido
com propriedade integral da empresa e marca uma nova fase na sua estratégia de
expansão global depois da abertura da fábrica chinesa de empreendimento
conjunto em 2014. Com estas novas fábricas internacionais, a Jaguar Land Rover
consegue oferecer aos seus clientes modelos ainda mais inovadores e excitantes,
proteger-se das flutuações cambiais e criar um negócio competitivo a nível
global.
As novas
instalações servirão para construir tanto o Range Rover Evoque como o Land
Rover Discovery Sport para os clientes brasileiros. Os veículos vão estar
disponíveis nos concessionários do país ainda este mês.
Na
inauguração da fábrica, Wolfgang Stadler, Executive Director, Manufacturing
disse: "O arranque das novas instalações de nível mundial da Jaguar Land
Rover no Brasil assinala o mais recente e emocionante marco da nossa expansão
global.”
“A Land Rover já é o líder do mercado no
Brasil em SUV médios de gama alta, representando mais de 30 % de todas as
vendas neste segmento. O Range Rover Evoque e o Land Rover Discovery Sport
serão, agora e pela primeira vez, fabricados na América Latina, aproveitando a
sua atual popularidade entre os clientes no Brasil."
A fábrica
integra o primeiro Centro de Parceria Empresarial para a Educação da Jaguar
Land Rover, que todos os anos proporcionará várias atividades educativas a 12
000 crianças locais. Estes programas servirão para desenvolver competências
essenciais, trabalhar na sensibilização e incentivá-las a seguir carreiras
gratificantes no fabricante.
Wolfgang
Stadler acrescentou: "Sentimos orgulho pelos fortes laços que criamos com
as comunidades próximas das nossas fábricas atuais e isto no Brasil não será
uma exceção. O nosso Centro de Parceria Empresarial para a Educação é
simplesmente mais um passo que damos para oferecer programas educativos
interessantes aos jovens locais de todas as idades. A nossa ambição é
encorajá-los para que futuramente considerem uma carreira na indústria
automóvel."
Fabricar
no Brasil
A unidade
totalmente flexível foi desenhada para suportar os planos futuros da empresa e
representa um compromisso de longo prazo da Jaguar Land Rover com o mercado
brasileiro.
Inclui
uma série de recursos ambientais como a recolha da água pluvial e a plantação
de mais de 1200 árvores indígenas para ajudar a preservar e melhorar o habitat
natural em redor da fábrica. A empresa pretende alcançar a certificação de
sustentabilidade LEED Gold, reconhecida mundialmente, sendo a primeira unidade
de montagem de automóveis no Brasil a fazer isto.
A fábrica
integra tecnologias de produção de ponta e possui as instalações mais avançadas
em termos de Certificação e Conformidade de Emissões na América do Sul.
Como
parte do seu compromisso actual com a indústria automóvel brasileira, a Jaguar
Land Rover vai abastecer-se, em termos de componentes principais como assentos,
habitáculo, escape, chassis e grupo propulsor, em fornecedores locais,
nomeadamente a Benteler e a IAC. Adicionalmente está a investir nos seus
serviços de assistência técnica para ajudar os fornecedores a suportar os
níveis crescentes de localização no futuro.
A Jaguar
Land Rover no Brasil
O grupo
está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos. Nos primeiros cinco
meses de 2016, as vendas aumentaram 11 % no Brasil. A Jaguar Land Rover é a
marca líder em SUV premium e a Jaguar é uma das marcas de qualidade com maior
crescimento do país, com vendas que subiram 70 % nos primeiros cinco meses de
2016.
O Brasil
é um dos 15 melhores mercados da Jaguar Land Rover e o Range Rover Evoque, o
Range Rover Sport e o Land Rover Discovery são os veículos que geram mais
vendas neste país. A empresa possui 35 concessionários que cobrem os principais
territórios do país.
Trabalhar
com as comunidades locais
Como
parte do seu compromisso para criar novas oportunidades para 12 milhões de
pessoas até 2020, a Jaguar Land Rover trabalha intensamente com as comunidades
próximas das suas instalações de produção em todo o mundo. Nos últimos 18
meses, estabeleceu laços fortes com os bairros locais em Itatiaia e na vizinha
Resende, com a criação de programas para incentivar a geração seguinte de
engenheiros automóveis.
O novo
Centro de Parceria Empresarial para a Educação vai ser administrado juntamente
com a SENAI, a instituição oficial brasileira de formação profissional, e
oferecerá programas educativos a crianças com idades dos 5 aos 18. Os cursos
centram-se na engenharia, produção e atividades relacionadas com a indústria
automóvel.
A Jaguar
Land Rover lançou o seu programa de formação `Estimular os Trabalhadores de
Amanhã´ em Itatiaia em 2015. Mais de 100 pessoas já concluíram o projeto: 12
estão a trabalhar na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia e muitos outros
estão empregados na indústria automóvel.
Débora
Esteves completou o programa no ano passado e agora é uma formadora de produto
nesta nova fábrica. Ela afirmou: "Gostei de todo o programa, que me deu a
oportunidade de aprender muitas competências novas. Acredito que sem
"Estimular os Trabalhadores de Amanhã" não estaria a trabalhar na
Jaguar Land Rover hoje."
O
programa oferece estágios, formação e qualificações de empregabilidade a
desempregados, preparando-os para funções na indústria automóvel. É o primeiro
programa desta natureza que a Jaguar Land Rover lança no exterior do Reino
Unido.
Centenas
de jovens locais participaram nas iniciativas `A Música é o Vencedor´ e
`Experimentar o Râguebi´, com o apoio do construtor automóvel. Ambas foram
desenvolvidas para encorajar os jovens a desenvolver novas competências e para
criar novas oportunidades para eles.
Mais
tarde, ainda durante este ano, duas escolas do Brasil irão competir nas finais
globais do Desafio Tecnológico para Escolas Land Rover 4x4. É um desafio
educativo inovador que reúne módulos de aprendizagem de ciência, tecnologia,
engenharia e matemática e que envolve os estudantes nas disciplinas de
engenharia.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Solo comentarios relacionados con la información de la página.